quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sindicato protesta contra prática de assédio moral no banco Itaú em MT

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza nesta quarta-feira (25), às 11 horas, uma manifestação contra a demissão de uma funcionária do banco Itaú que denunciou sofrer assédio moral no banco. O protesto será em frente à agência Itaú, na Avenida Barão de Melgaço,Centro.
Práticas de assédio moral são constantemente praticadas nos bancos que sobrecarregam seus funcionários e estabelecem metas abusivas, além de obrigar os trabalhadores a vender produtos do banco a qualquer custo.
A demissão da funcionária demonstra que a direção do banco intimida seus funcionários com ameaças caso manifestações sejam praticadas, como por exemplo, denunciar o assédio moral. Tal atitude contradiz a política do banco que afirma ter responsabilidade social.
A população é a principal vítima das ações arbitrárias do banco por não receber o atendimento merecido pelo funcionário que sofre o assédio e vive sob pressão, ou quando as demissões acontecem e falta efetivo para atender a demanda.
O SEEB-MT manifesta sua indignação pela atitude do banco em punir funcionários que denunciam práticas abusivas no ambiente de trabalho. O Assédio Moral é crime e a maneira como o banco vem agindo não pode ser tolerada.

Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=295688

Nenhum comentário:

Postar um comentário